sexta-feira, 15 de abril de 2011

I Seminário Internacional sobre o Bullying Escolar e Cultura de Paz




A gestão da UEB Mário pereira ( Profª Ivanilde e o Profº Leandro ) esteve presente no I Seminário Internacional sobre o Bullying Escolar e Cultura de Paz, com várias palestras em torno do assunto.

As consequências psicossociais, as implicações jurídicas, o cyberbullying, e todas as demais situações que envolvem o fenômeno Bullying, no espaço escolar e virtual, foram discutidas durante a realização do I Seminário Internacional sobre o tema, em São Luís, no último dia 15. No encerramento, um coquetel de lançamento do livro “Bullying: Intimidação no Espaço Escolar e Virtual”, de Alexandre Ventura e Cléo Fante.

Palestraram o doutor em Educação, Alexandre Ventura (Portugual); a psicóloga e jornalista, Sônia Makaron (São Paulo); o procurador do estado de Minas Gerais e especialista em Gestão Pública, João Viana Costa; o engenheiro, mestre em Administração e doutorando em Serviço Social, Luiz Rossi (Maranhão); o médico Hebeatra, doutor em Saúde Pública, Feizi Milani (Bahia); o pedagogo e teólogo Carlos Aguerrea (Espanha); e a pedagoga, escritora e especialista em Bullying, Cléo Fante (São Paulo)

O tema “Bullying Escolar” tem recebido a atenção da mídia no mundo todo e, nos últimos anos, tem despertado a atenção da sociedade brasileira e do poder público para a questão, em virtude do aumento progressivo da violência nas escolas públicas e particulares. Esforços conjuntos da Organização Não-Governamental Plan Brasil, Conselhos Tutelares, Ministério Público, Conselhos de Direitos, Secretarias de Estado e Municípios do Maranhão, entre outros atores sociais, conseguiram, no final de 2010, a aprovação da Lei Estadual de Enfrentamento ao Bullying Escolar. A Secretária de Educação Sueli Tonial reforçou a parceria da semed e o empenho no combate ao Bullying nas escolas da rede.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião, elogios, critícas e sugestões desta postagem.